5 exercícios indispensáveis para quem quer perder peso

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5 exercícios indispensáveis para quem quer perder peso

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Homens e mulheres estão em uma luta constante para emagrecer. Além de uma alimentação saudável e regrada, para ter bons resultados é preciso, também, investir em exercícios para perder peso.

Se você está em busca de um corpo mais leve, magro, torneado e saudável confira as dicas que preparamos para você no artigo de hoje. São 5 exercícios que farão você perder peso em pouco tempo e alcançar o corpo tão sonhado.

5 exercícios para perder peso

Fizemos uma lista com os exercícios que farão você perder peso mais rápido, desde que praticados corretamente e durante, pelo menos, três vezes por semana.

 

  1. HIIT – Treino Intervalado de Alta Intensidade

O HIIT é um treinamento de força e de resistência que queima gordura por até 48 horas após o fim da atividade. Para quem tem pouco tempo disponível ele é perfeito, pois não precisa ser praticado todos os dias exatamente pelo efeito que causa.

20 ou 30 minutos, três vezes por semana, são suficientes para resultados fantásticos. Para desempenhar as atividades o corpo retira energia da gordura acumulada, principalmente da barriga.

O HIIT pode ser praticado na bicicleta, na esteira, na rua ou até mesmo em casa com exercícios aeróbicos de resistência. Um exemplo para fazer o HIIT na esteira é correr durante 1 minuto de maneira intensa e reduzir a velocidade por 2 minutos. Faça isso até chegar a 20 minutos.

 

  1. Corrida

A corrida também é um exercício aeróbico, como o HIIT, que te ajuda a perder peso. Ela que exige bastante esforço do corpo. Este, por sua vez, requer energia e retira do que está acumulado no organismo.

Uma hora de corrida pode queimar até 500 calorias. É um exercício versátil, popular, simples e fácil de praticar. Quem é sedentário precisa apenas começar com uma caminhada para acostumar o corpo e só depois partir para a corrida.

 

  1. Musculação

A musculação deve ser aliada da atividade aeróbica. É um exercício de força que estimula e provoca o crescimento dos músculos. Em contrapartida a gordura é eliminada. A prática diária da musculação causa o efeito emagrecedor inevitável.

Além disso, deixa o corpo mais torneado, firme e longe da flacidez. A musculação também deixa o praticante resistente, mais forte e melhora problemas de postura e de respiração.

 

  1. Pular corda

A brincadeira de infância é um ótimo exercício para perder peso. Ele também está incluso na classe de exercícios aeróbicos e exige bastante energia do corpo para dar conta dos pequenos saltos. 30 minutos diários podem queimar até 300 calorias.

Quem é iniciante deve começar aos poucos, com um tênis com bom amortecimento para não comprometer o joelho que é muito exigido. Com o tempo pode aumentar o número de séries e velocidade do exercício. Além de emagrecer, pular corda tonifica bumbum e pernas, partes do corpo mais estimuladas.

 

  1. Natação

A natação é um exercício de baixo impacto que pode ser praticado por diversas pessoas, inclusive aquelas que têm algum problema como obesidade, artrite e problemas de coluna. Mas, não é por este motivo que ela deve ser considerada um exercício fraco.

É possível queimar até 700 calorias em uma sessão vigorosa de natação. Além de emagrecer, nadar periodicamente também estimula o funcionamento do sistema respiratório, além de ser bastante divertido.

Para perceber se os exercícios para perder peso estão realmente funcionando faça um antes e depois. Verifique o seu peso na balança e tire uma foto. Depois de algum tempo você repete a foto, com a mesma roupa, e sobe na balança novamente.

É mais fácil verificar se perdeu peso ou não comparando as duas fotos, mesmo que o peso não tenha tanta diferença. Não se esqueça que músculo também pesa e ele influencia diretamente o número na balança.

Estes são os principais exercícios para perder peso que você pode praticar em casa ou em uma academia. Além de manter uma rotina de atividade física constante é fundamental cuidar da alimentação.

Procure se alimentar mais de frutas, legumes, verduras, grãos, sementes, proteína e bastante água. Aliando estes dois processos em pouco tempo você verá as mudanças em seu corpo e não vai mais querer parar.

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